05/08/09

« dancing in the moonlight »..


A dança ..


"ela" é uma leve mistura preenchida de movimentos, com violência e sensualidade envolventes. ela penetra na alma e expressa-se através do corpo, cuja expressão é leve, desgastante, abstracta ..a dança é a identidade de um corpo, é .. ela é mistério transparente, trabalho permanente.

Dançar é nada mais, nada menos que sentir! É sentir, é conhecer melhor que ninguém cada músculo, cada osso, cada artéria, cada veia do nosso corpo.
Contudo, ela (a dança) necessita incessantemente de ser respeitada e apreciada! E para ser respeitada, a dança tem que ser minimamente importante para nós, pois quem lhe dá valor e a conhece verdadeiramente, tem-na sempre em consideração.
Cada dia, ela apaixona perdidamente milhares de corpos .. e isso explica-se facilmente .. a dança tem o particular dom, de envolver profundamente todo aquele que somente a observa, pois a dança é muito mais que simples passos .. ela é sentimento, é poder, é brio, é orgulho, é ambição, é vitória!
A dança está presente desde a existência de seres vivos, ela vive em cada um de nós, ela ouve-nos, ajuda-nos, ama-nos, acaricia-nos, beija-nos numa ligeira e suave rotação apressada, ela é imperecível, eterna, não morre, e há-de me perseguir até ao fim dos meus dias, pois sem ela, eu não vivo.



victoriaayuso.

Sem comentários: