03/08/09

just life


em 11/09, farei quinze anos .. parece pouco tempo de vida, não parece? mas não, em quinze anos, viajei, abandonei, fui abandonada, maltratei, fui maltratada, perdoei, fui perdoada, fui vencida, mas também venci, tive sonhos, uns concretizaram-se, outros continuo a lutar por isso.. abracei, fui abraçada, beijei, fui beijada, voei, mas também caí, amei, fui amada, enfim, senti .. e viver sem sentir, é apenas existir, é ser "mais um" na fila do supermercado .. é esperar pelo milagre, é ignorar as portas que se abrem na nossa vida, é seguir um caminho recto e paralelo com somente duas paragens, o início e o fim. Viver é muito mais que isso .. trata-se de dar cada passo em sintonia com o tempo, acompanhá-lo, disfrutá-lo .. contudo, o tempo é mais veloz que o próprio acto de respirar e a isso se deve a dificuldade em viver.. Com isto, perdemos, por dia, talvez, mil oportunidades de sorrir, de desabafar, de ajudar, de amar, pois não damos valor ao mais importante factor da nossa sobrevivência, o tempo.
Sendo assim, pergunto .. para quê perder tempo a chorar, gritar ou odiar? para quê, se não sabemos qual é o nosso último dia? por que razão, se o tempo é tão escasso? se a vida é tão curta? para quê desprediçar tempo de amizade e de amor, se para além de não sabermos o dia da nossa despedida final, não sabemos a dos que nos rodeiam?
Serão erros? errar é humano. serão perdoados? sim, se os corrigirmos. (??)
Afinal, que sabemos nós, insignificantes seres vivos? que entendemos sobre a vida? Nada, disso tenho eu a certeza.
Mas .. porque razão nos movemos? talvez, para alcançar a felicidade. (?) qual é a nossa missão principal? ser feliz, sorrir e fazer sorrir (?)


victoriaayuso.

Sem comentários: